Resenha Literária - Ele Está de Volta - Timur Vermes

     Imagine se Hitler acordasse agora, em pleno século XXI. Essa é a proposta de Timur Vermes com o livro "Ele Está de Volta".
     Um dos assuntos históricos que mais gosto é a 2ª Guerra Mundial, então a ideia desse livro me deixou bem curiosa para lê-lo. Porém, me decepcionei bastante.

     Eu costumo ler uma velocidade boa, mas esse livro é tão massante que em mais de uma semana li pouco mais de 100 páginas. Hitler deveria ser um personagem interessante e engraçado, mas na verdade é chato e repetitivo. Ele passa páginas e mais páginas falando só sobre acontecimentos da 2ª GM.
     Sim, eu sei muito bem que por ele ter vivido nessa época, esses relatos seriam inevitáveis. Mas o autor fez isso de forma tão cansativa que a única coisa que eu queria era que o livro acabasse logo.
     Mesmo tendo como proposta um livro cômico sobre Hitler virando um fenômeno da internet, isso também não foi realizado com sucesso, porque as partes levemente engraçadas aconteciam em pequenos diálogos isolados.
    Por falar em diálogos, eles eram meio raros e sempre tinham mais relatos sobre a 2ª GM. Sério, se eu quisesse ler só sobre isso, eu teria comprado um livro de História, não é verdade?
     Confesso que não terminei o livro. Toda essa enrolação me deixou irritada e parei na página 104. Nem tirei fotos para a postagem porque troquei o livro com uma amiga que queria muito lê-lo. Por isso, a única foto dessa resenha é de um post anterior.
     Alguém já leu o livro e teve uma experiência melhor? Comentem aqui embaixo.
     Beijos <3

2 comentários:

  1. Fiquei chateada. Kkkkk eu sou do tipo que julgo o livro pela capa. Saio andando pela livraria ate encontrar algum livro que a capa me interesse, e só depois vou ler o resumo pra vê se realmente é bom. Esse foi um daqueles livros que me fez entrar na livraria. Assim que vi a capa me interessei. E fiquei mais interessada ainda quando li o que seria. N pude trazer na hora e com essa noticia fico aliviada. Kkk mas chateada. Realmente esperei que fosse um bom livro. Que bom que eu não comprei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exatamente que nem você. Sei que é errado julgar um livro pela capa, mas o que instiga minha curiosidade é uma capa bonita e bem feita. E a partir disso, leio resenhas sobre o livro e vejo se me interesso.
      Esse foi um desses casos onde me apaixonei pela capa, li algumas resenhas e resolvi adquiri-lo. Pena que não deu certo /:
      Volte sempre!
      Beijos <3

      Excluir